Como cuidar da pele para se preparar para o casamento

Como cuidar da pele para se preparar para o casamento

Muitas noivas e noivos desejam saber como cuidar da pele para se preparar para o casamento. Afinal, essa é uma preocupação importante por causa da própria natureza do casamento.

Sendo um evento onde a atenção está toda nos noivos, com milhões de fotos e vídeos sendo feitos, é importante estar com a pele bem cuidada e hidratada para sair bem nas fotos e ficar com a auto-estima em alta.

Por isso, se você quer saber como cuidar da pele para se preparar para o casamento, siga a leitura abaixo para aprender uma rotina de skincare essencial para o seu dia mais feliz!

Como cuidar da pele para se preparar para o casamento?

A rotina de skincare para cuidar da pele antes do casamento começa, na verdade, pelo menos um ano antes do evento. É claro que, se agora você já está a alguns meses do evento, pode começar a rotina agora, sem precisar adiar a festa.

No entanto, se for possível, tente iniciar a rotina de como cuidar da pele para se preparar para o casamento um ano antes.

Veja abaixo o que fazer em cada período de cuidado com a pele!

1 ano antes

Um ano antes do seu casamento, é a hora de estabelecer a fundação da sua skincare e os bons hábitos que farão com que você tenha sempre a pele em boas condições e não precise de tratamentos agressivos em nenhum momento.

Isso é necessário, pois, nenhum tipo de tratamento rápido consegue ficar no lugar se a sua pele não tiver a substância necessária de um cuidado adequado de longo prazo.

Por isso, é importante criar uma rotina diária de limpeza, tonificação e hidratação da sua pele. Isso pode ser feito com cuidados básicos de manhã, antes de sair para o trabalho, e à noite, quando for dormir.

Além disso, comece a usar protetor solar todos os dias para se proteger do efeito ressecante da luz do Sol.

1 mês antes

Um mês antes do evento é hora de começar a focar mais seriamente em como cuidar da pele para se preparar para o casamento.

Nesse período, é importante começar a tratar de maneira mais profunda, até porque o estado emocional tende a afetar a pele também. Nossa ansiedade, o estresse da organização e muito mais coisas afetam bastante a qualidade da pele, o aparecimento de espinhas e muito mais.

Por isso, é hora de começar a tratar com armas mais poderosas. Você pode fazer:

  • Banhos de ervas;
  • Banhos de vinho;
  • Tratamentos de placenta;
  • Tratamento de lama.

Caso esses tratamentos pagos estejam um pouco fora de mão para você, é possível utilizar recursos mais baratos para ter um bom cuidado com a pele. Aliás, mesmo com os tratamentos, é importante realizar bons hábitos como:

  • Dormir 8 horas todas as noites;
  • Beber bastante água por dia;
  • Usar máscaras de pepino no rosto;
  • Reforçar o filtro solar.

1 hora antes

No dia da festa, é importante ter alguns cuidados especiais com a sua pele especialmente porque ela receberá uma camada de maquiagem para o evento.

Comece a sua preparação com um sabonete suave e lave bem o rosto com água fria. A ideia é refrescar a pele e não abrir os poros do rosto.

Em seguida, use uma máscara de tratamento rápido e, novamente, lave com água fria. O objetivo de usar a água fria é diminuir os poros e mantê-los mais firmes.

Poros maiores são bons para depilação ou outras ações, especialmente aquelas que envolvem os pelos da pele, mas não são muito bons para a maquiagem e o dia da festa.

Com tudo em posição, você poderá curtir a sua festa incrível com luzes, flores, um coral para casamento e viverá um momento inesquecível com uma pele saudável e brilhante.

Como cuidar da pele normalmente mesmo se não for casar?

Mesmo que você não tenha um casamento marcado em breve, é importante saber como cuidar da sua pele. Além de evitar problemas de saúde, esse conhecimento ainda ajuda a garantir uma pele mais bonita e hidratada.

Os cuidados preventivos com a pele serão sempre mais eficazes do que os cuidados reparadores. Por isso, é essencial evitar problemas e dar prioridade a isso do que ter de corrigi-los depois.

Por isso, é importante ter uma rotina básica de skincare usando algum produto de boa qualidade para manter a pele limpa.

Os cuidados devem sempre ser feitos em dois horários do dia. O primeiro é de manhã, para proteger a pele antes do contato com a luz do sol e a poluição. Nesse caso, é importante usar um creme protetor e um filtro solar, no mínimo.

Já depois de voltar para casa, é importante um cuidado de limpeza e reparação na pele. Isso significa tomar um banho e deixar a água um pouco quente para expandir os poros e poder limpá-los adequadamente. Um esfoliante não muito agressivo é o ideal para manter a pele limpa no banho.

Além disso, é importante ter cuidado com a alimentação e beber sempre 8 copos de água por dia para ficar bem hidratado, além de evitar o cigarro ou o álcool, pois, eles costumam ser agressivos com a pele.

Uma alternativa é buscar por uma clínica estética e realizar um peeling rejuvenescedor ou skinbooster.

E aí, aprendeu como cuidar da pele para se preparar para o casamento? Compartilhe nas suas redes sociais!

Artigos recentes

Outros artigos que podem te interessar

Como funciona o microagulhamento?
Como funciona o microagulhamento?

Você sabe o que é o microagulhamento e como ele funciona? Saiba tudo sobre este procedimento estético...

Como funciona a depilação a laser?
Como funciona a depilação a laser?

Quer saber como funciona a depilação a laser? Saiba tudo sobre a depilação a laser neste artigo completo sobre o assunto...

Como ser fitness em 2021: Dicas práticas para você começar
Como ser fitness em 2021: Dicas práticas para você começar

Você quer saber como ser fitness em 2021? Veja dicas práticas para alcançar seus objetivos fitness em 2021...

Fique por dentro das novidades

Cupons de desconto, novidades e muito mais