16 melhores tratamentos para flacidez

16 melhores tratamentos para flacidez

Diversos tratamentos para flacidez tem sido buscados nas clínicas estéticas com o objetivo de acabar com esse mal.

Hoje em dia existem diversos procedimentos estéticos capazes de devolver a firmeza da pele através da estimulação da produção de colágeno.

16 melhores tratamentos para flacidez

Como já mencionamos, existem diversos procedimentos estéticos capazes de combater a flacidez, o ideal é que você consulte um especialista para saber qual o melhor tratamento para flacidez que trará melhores resultados para o seu caso.

1 — Fios de sustentação

O procediomento de fios de sustentação dura cerca de uma hora e meia e é considerado minimamente invasivo. Geralmente é usada apenas a anestesia local para evitar incômodos durante o procedimento.

Os fios de sustentação são compostos pelo ácido polilático que é absorvido pelo organismo e não provoca alergias. O ácido polilático estimula a produção de colágeno da região, rejuvenescendo a pele e deixando-a mais firme.

Os fios possuem uma estrutura em forma de cone e são colocados em pares.

2 — Lifting com fios de PDO

O Lifting com fios de PDO é um procedimento estético cujo objetivo é a suspensão dos tecidos com uso de fios de polidioxanona que são absorvidos pelo organismo.

3 — MD Codes

O procedimento de MD Codes é uma técnica de preenchimento que tem se popularizado cada vez mais.

O objetivo do MD Codes é o rejuvenescimento e costuma ser mais eficaz do que os procedimentos de preenchimento com ácido hialurônico.

4 — Sculptra

O Sculptra é um procedimento cujo objetivo é desacelerar o envelhecimento da pele através de bioestimuladores. Com ele também é possível combater a flacidez da pele.

O Sculptra é composto pelo ácido poliláctico e é completamente absorvido pelo organismo, esse ácido estimula a produção de fibroblastos, que são as células responsáveis pela produção de colágeno.

O ácido é inserido nas camadas profundas da pele através de injeções.

5 — Intradermoterapia

A intradermoterapia é um procedimento estético indicado para celulite, flacidez e gordura localizada.

A intradermoterapia é realizada através da aplicação de medicamentos na camada profunda da pele através de uma agulha extremamente fina.

As substâncias aplicadas são lipolíticas, ou seja, substâncias responsáveis por quebrar os nódulos de gordura da região. Além disso, também pode haver a combinação de minerais, vitaminas e enzimas para melhorar o aspecto da pele através da estimulação de colágeno.

6 — Radiofrequência

A radiofrequência é realizada através do esquentamento do tecido até os 40 °C.

O objetivo é aumentar a circulação sanguínea da região e estimular a formação do colágeno, não só melhorando o aspecto da flacidez como também removendo a gordura localizada e as celulites.

7 — Criofrequência

Ao contrário da radiofrequência, a criofrequência atua no congelamento da epiderme até -10 °C, promovendo a quebra de gordura e a produção de colágeno.

A criofrequência não só reduz a gordura localizada como também trata a flacidez de forma eficiente.

8 — Peeling químico

O peeling químico é um procedimento que utiliza ácidos sobre a pele, removendo a camada superior através da descamação.

O peeling químico é muito utilizado por homens e mulheres que buscam aumentar a elasticidade da pele, tratar as rugas e promover o rejuvenescimento facial.

9 — Carboxiterapia

A carboxiterapia é feita através da aplicação de CO2 medicinal, estimulando a circulação e a oxigenação dos tecidos da região.

A carboxiterapia é muito buscadas para combater a celulite, gordura localizada, estrias, flacidez e olheiras.

10 — Microagulhamento

O microagulhamento é capaz de estimular a produção de colágeno em até 400 vezes e é um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil.

O procedimento é realizado através de diversas microperfurações na pele com agulhas de aço cirúrgicas esterilizadas, estimulando a vasodilatação e a formação de colágeno.

11 — Corrente russa

A corrente russa ou eletroestimulação russa estimula o tônus muscular através da eletroterapia.

Além de estimular o tônus muscular, a corrente russa estimula a circulação sanguínea da região, ajudando a diminuir a incidência de flacidez e celulites.

12 — Criolift

O criolifting é uma excelente opção no combate a flacidez e no auxílio ao rejuvenescimento da pele.

O criolifting é realizado por meio de microcorrentes elétricas que estimulam a circulação sanguínea e pode ser realizado no corpo e no rosto.

13 — Mesolifting

O Mesolift, Mesolifiting ou mesoterapia é um procedimento estético que promove a hidratação da pele, estimulando a produção natural de colágeno através da aplicação de vitaminas por meio de microinjeções.

14 — Microcorrentes

Os procedimentos de microcorrente utilizam a eletroestimulação através de correntes de baixa frequência, seja contínua ou alternada. O objetivo é acelerar o metabolismo das células e eliminação de líquido e resíduos.

15 — Corrente galvânica

A corrente galvânia é um procedimento que utiliza um fluxo de corrente contínua através de eletrodos.

16 — Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem cujo objetivo é combater a retenção de líquidos, as celulites e a flacidez.

A drenagem linfática é muito buscada por gestantes para eliminar a retenção de líquidos e evitar a flacidez pós-gestação.

Você quer realizar um tratamento para flacidez?

Aqui no nosso catálogo de clínicas estéticas você encontra as clínicas mais próximas de você que realizam tratamentos para flacidez.

Artigos recentes

Outros artigos que podem te interessar

Como funciona o microagulhamento?
Como funciona o microagulhamento?

Você sabe o que é o microagulhamento e como ele funciona? Saiba tudo sobre este procedimento estético...

Como funciona a depilação a laser?
Como funciona a depilação a laser?

Quer saber como funciona a depilação a laser? Saiba tudo sobre a depilação a laser neste artigo completo sobre o assunto...

Como ser fitness em 2021: Dicas práticas para você começar
Como ser fitness em 2021: Dicas práticas para você começar

Você quer saber como ser fitness em 2021? Veja dicas práticas para alcançar seus objetivos fitness em 2021...

Fique por dentro das novidades

Cupons de desconto, novidades e muito mais