Gordura nos flancos e culotes: Causas e tratamentos
A gordura localizada nos flancos e culotes são um incômodo para muitas pessoas, o que fez aumentar a busca por clínicas de estética, exercícios físicos e nutricionistas para resolver esse problema.
Acabar com a gordura localizada nos flancos e culotes não é uma tarefa fácil, isso porque o corpo usa esse estoque de gordura como energia apenas como última opção.
A primeira opção de energia do nosso organismo é a glicose no sangue, a segunda é a glicose do fígado, a terceira é por meio da quebra das proteínas dos músculos e como última opção a gordura acumulada (reservas de gordura).
Não existem procedimentos estéticos capazes de eliminar totalmente a gordura localizada, porém, é possível quebrar estes blocos de gordura, facilitando a eliminação destas células com uma dieta balanceada e exercícios físicos.
Nesse artigo falaremos sobre as formas de acabar com a gordura localizada nos flancos e culotes sem prejudicar a saúde com dietas malucas.
O que são flancos?
O flanco se caracteriza por uma gordura localizada na região lateral do quadril. Geralmente é mais visível quando se faz uso de calças de perfil baixo.
O que é culote?
O flanco muitas vezes é confundido com o culote, porém, o culote é observado mais abaixo.
O culote é a gordura localizada que se acumula na lateral inferior do quadril, na região das coxas.
Qual a causa do aparecimento dos flancos e culotes?
Confira abaixo as principais causas de aparecimento de flancos e culotes.
Hormônios
O acúmulo de gordura nessas regiões muitas vezes está ligado aos hormônios femininos, por isso, essas características são mais visíveis em mulheres.
Genética
A genética também exerce uma grande influência no aparecimento dos flancos e culotes.
Alimentação
O acúmulo de gordura localizada é evitado em todo o corpo quando se faz uso de uma dieta equilibrada.
Hábitos como beber muita água e evitar alimentos gordurosos não só são saudáveis como evitam o acúmulo de gordura localizada.
Sedentarismo
Praticar exercícios físicos regularmente não só auxiliam o sistema circulatório como também ajuda na diminuição das células de gordura no organismo.
7 procedimentos estéticos que removem a gordura dos flancos e culotes
Existem diversos procedimentos estéticos que ajudam na remoção de gordura localizada, veja alguns abaixo.
Drenagem Linfática
A drenagem linfática reduz o inchaço causado pela retenção de líquidos, com essa massagem é possível reduzir a celulite da região e estimular a circulação sanguínea, o que ocasiona na queima de gordura localizada.
Criolipólise
A criolipólise é um procedimento cujo objetivo é eliminar a gordura localizada através do congelamento dessas células.
Lipocavitação
A lipocavitação, também conhecida como lipo sem cortes é um procedimento que traz poucos riscos e é utilizado para eliminar gordura localizada e celulite.
Carboxiterapia
A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico para estimular a quebra das células de gordura. Além disso, a carboxiterapia trata celulites e estrias através da oxigenação dos tecidos.
Massagem Modeladora
A massagem modeladora é um dos tipos de massagens mais realizados no mundo. Essa massagem faz uso de técnicas manuais com o objetivo de diminuir medidas através do aumento da temperatura da região, estimulando o sistema linfático e a aceleração do metabolismo.
Radiofrequência
A radiofrequência consiste em aquecer a região tratada por esse procedimento, quebrando as células de gordura.
Além disso, a radiofrequência é muito eficaz no tratamento para flacidez, rugas e linhas de expressão.
Lipo enzimática
A lipo enzimática funciona através da aplicação de algumas enzimas lipolíticas, ou seja, enzimas que ajudam a quebrar e eliminar as células de gordura.
Como prevenir a gordura nos flancos e culotes?
Manter uma alimentação saudável com um intervalo de três horas entre cada refeição é fundamental para evitar o acúmulo de gordura nos flancos e culotes.
Evitar açúcar sal e alimentos gordurosos em excesso é fundamental para prevenir o acúmulo de gordura localizada.
Além disso, manter hábitos saudáveis e praticar exercícios físicos regularmente também ajudam o organismo a evitar a gordura localizada em todo o corpo.
Este conteúdo foi produzido em parceria com Dra. Marina Ceruti e Lucas Ferraz.